Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
CineClube do Porto
18 mai 2010

Comunicado

Aos associados e espectadores que nos têm acompanhado,

Quando, no final de Outubro, um grupo de associados que vinha discutindo em privado a inactividade do Cineclube do Porto entrou na sede do Clube Português de Cinematografia – Cineclube do Porto, encontrou uma associação inactiva a viver suspensa num modelo incapaz de dinamizar a Cidade em torno dos seus princípios fundadores: a promoção do cinema sob um ponto de vista crítico, construtivo e consequente, orientado para o seu público actual e futuro.


O principal objectivo nesse momento foi restabelecer o normal funcionamento da Associação através da promoção da realização de um novo acto eleitoral que permitisse encontrar na comunidade pessoas disponíveis para aceitar o desafio e assumir a responsabilidade de reintegrar a actividade do Clube Português de Cinematografia – Cineclube do Porto no quotidiano social e cultural da sociedade local, regional e nacional.

Esse trabalho inicial resultou na efectiva realização de eleições que mandataram a única lista candidata, por um período de um ano, a cumprir o seu programa eleitoral.

Hoje, sete meses depois da primeira reunião com a Direcção então em funções, o Cineclube do Porto não é mais uma estrutura fechada, presa ao seu papel histórico no panorama cultural e social do país.

Hoje o Cineclube do Porto é um organismo vivo que conseguiu relançar a sua actividade  regular e estabelecer parcerias com entidades culturais relevantes quer a nível local, quer a nível nacional. A equipa de trabalho estende-se muito além dos membros eleitos nas eleições de Fevereiro, congregando muitas outras pessoas que colaboram activamente na organização da sua actividade e na planificação de actividades futuras.

O Cineclube do Porto são mais de 350 espectadores em apenas três sessões;

É uma equipa de trabalho dedicada à inventariação e catalogação do acervo;

É um conjunto de entidades públicas e privadas que apoiam entusiasticamente a sua actividade.

O Cineclube do Porto é hoje, graças a todas estas pessoas e entidades, uma perspectiva real de um futuro activo, pujante e regular de Cinema na Cidade e no país. Constrói-se no trabalho desenvolvido com base numa equipa profissionalmente experiente e academicamente preparada nas várias áreas de trabalho.
Queremos com este comunicado assumir que potenciaremos o trabalho que desenvolvemos no sentido de criar uma oferta cada vez maior e mais diversificada de actividades cinematográficas.

Com os nossos espectadores assumimos o compromisso de continuar a oferecer uma programação estimulante, de qualidade que preencha o vazio que têm sentido nos últimos anos.

Com os nossos novos associados comprometemos-nos a agir de forma clara e transparente e promovendo condições cada vez mais estimulantes para a sua participação.

Com os nossos patrocinadores e mecenas comprometemos-nos com rigor na gestão da nossa actividade, sentido estratégico e reconhecimento público do seu apoio.

Com o Cinema assumimos o compromisso de promover e divulgar o cinema mantendo como linha estruturante a qualidade, a pertinência, a relevância... a beleza do Cinema.

O vosso apoio e a vossa presença estimula a nossa equipa a trabalhar cada vez mais e consolida a certeza de que estamos no caminho certo.
A todos,

Obrigado!

 

Publicité
Commentaires
P
Fui o Sócio Nº 3569, Pedro Afonso Fernandes da Costa Gonçalves, Do Porto, e quero Voltar a Sê-lo...<br /> Ainda tenho comigo o Cartão de Sócio, talvez possa ser Útil...<br /> <br /> Aguardo Contacto, empenhadamente...<br /> Ah! E Sucesso na Árdua Tarefa de Trazer a Vida Cinematográfica do Cineclube de novo a Esta Cidade, carente de Instituições Semelhantes, em várias áreas da Cultura e Entretenimento...
Albums Photos
Publicité
Derniers commentaires
Archives
Publicité