Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
CineClube do Porto
25 septembre 2008

NOITE DOS REALIZADORES | SETEMBRO 2008

não guarde os filmes na gaveta, eles são para exibir


Noite dos Realizadores | 26.Outubro.08 | 22.00 horas |Chá das Eiras

Soidades | Sério Fernandes




soidads1




actores |

prólogo  Mariana Figueroa 

corpo  André Couto | Joana Marques | Nuno Malheiro | Nuno Sá

epílogo  Joana Marques | André Couto

figuração | confecção da cachupa | Maria Filomena Cardoso

DJ | Sónia Ámen

direcção fotografia | câmara | José Alberto Pinto

som | Álvaro Melo

edição | André Couto

maquilhagem | Brígida Velhote

assistentes | Luís Miguel Sousa | Brígida Velhote

agradecimentos | Vítor Monteiro | Bar filial do Sporting | Beifilm | Nuno Vilares | Cineclube do Porto

uma apresentação Peludinha Filmes



"Soidades das uvas de Sanhoane, que logo a seguir às vindimas vinham no comboio do Doiro.

Abertos os cestos, dependurada nos fios que de lés a lés cobriam a sala, as uvas.

O ar perfumado a vinho fino perdurava então por toda a casa."


Após ante estreia de Soidades |  Dj's  Ámen versus Sá

“Oh pátria, oh pátria minha,

 

Que dia de ventura!

 

Que sincero, que puro regosijo

 

Em praças, em theatros não rebenta,

 

Em sinceros prazeres,

 

Festas condignas de um liberto povo!

 

 

 

E eu mísero e mesquinho,

 

De mágoas retalhado,

 

Só vejo a vasta solidão dos máres,

 

Só a mudez dos céus no azul monotono,

 

E um sol que as luzes balda

 

N’essa immensa soidão que me circunda.

 

 

 

Lembranças, que me affogam

 

De angústia e de martýrio,

 

Vêem recordar-me a pátria, amigos, tudo,

 

E deixar-me depois – se é que me deixam,

 

Em vão pelo horisonte

 

Rastrear de olhos longos a esperança.

 

 

 

Assim o vago Ulysses

 

Longe da cara esposa,

 

Do filhinho, do pae, todo saudades,

 

Só pede aos deuses crus por graça extrema

 

Ver dos paternos lares

 

Erguer-se o fummo, e morrerá de gosto.”

 

 

 

No mar – Agosto 24, 1821

 

 

 

 

ANNIVERSARIO DA REVOLUÇÃO DE 24 DE AGOSTO

Almeida Garret



Após ante estreia de Soidades |  Dj's  Ámen versus Sá

próxima sessão 31.Outubro.08  Chã das Eiras | 22.00h | rua chã  127




Publicité
Commentaires
Albums Photos
Publicité
Derniers commentaires
Archives
Publicité