Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
CineClube do Porto
26 mars 2008

Noite dos Realizadores

 


                                                                  28 de Março.08 | 21.30h

                                                                  Chã das Eiras

                                                                   rua chã 127


 

Afogados no Douro

| Miriam Soares

Histórias entrelaçadas de personagens diferentes mas com um destino comum. 12minutos 1996

 

 

 

A Doida da Preta andava descalça

| Ana Tinoco

É um altar, uma memória e uma saudade. Este filme é um retrato de três mulheres, elas moldam a escultura da doida da preta que andava descalça. Uma dança do corpo e um bailado do espírito que faz todo o caminho deste filme. As 7 personagens são esse corpo e esse espírito que dão os pés a este caminho.

Este filme é uma dança nas suas pinturas, é um retrato de tantos retratos e é gente de tantas gentes. É tanto postura como magia no centro onde o homem faz divisões em todas as coisas e seres. Uma caminhada de lugares em todos os sítios onde o nosso corpo se liberta do nosso eu e quando a dança é a primeira de todas as linguagens. Um eu misturado com tantos outros eu, cumplicidades com milhares de outras relações. É um rodopio constante da alma do corpo que faz voar o espírito à dimensão de todos os ventos.

Os quadros serão um altar onde se comunga com todos os seres e a mulher, uma diversidade de todas as coisas que nos unem e todas as outras que nos circulam.

 

a_doida_da_preta

Argumento e Realização: Ana Tinoco Direcção de Fotografia, Operador de Câmara e Montagem: José Alberto Pinto Assistentes de Realização: Ricardo Leite, Tiago Afonso Actores: Ana Tintin, Cristiano Pereira, Jaime Ribeiro, Luna, Miguel Oliveira, Sério Fernandes, Vasco Castro Texto: "A Doida da Preta andava descalça" de Ana Tinoco Produção: Brígida Velhote, Mariana Figueroa, Sónia Albuquerque Fotografia de Cena: Celestino Monteiro, Mariana Figueroa, Marta Jardim Laboratórios de Imagem: TOBIS Portuguesa PELÍCULA: 16mm Mudo Cor - DURAÇÃO: 30 minutos - Apoios: Escola Superior Artística do Porto, Kodak Portuguesa, Retroparadise, Cineclube do Porto Agradecimentos: Cristina Lopes, Etelvina Tinoco, Telma Gonzaga - Porto 2003.


 

Gravidade

| Ana Maia

Curta-metragem documental, à base de imagens de arquivo, que pretende colocar em causa a veracidade da missão Apollo 11.

Argumento Realização Edição | Ana Maia Ana Fernandes  Fernando Castilho

Duração 5m25s

gravidade1

Noisy meeting

| Luís Moya

 

Competição alimentar entre um mafioso e um campónio.

 

Realização Produção | Luís Moya   Câmara | Dong Hua Direcção de Fotografia | Luís Moya Dong Hua Som | Helene Wang   Bert Matheussen 3 minutos

 

fotonoisy_2_edited_1

 

Publicité
Commentaires
Albums Photos
Publicité
Derniers commentaires
Archives
Publicité