Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
CineClube do Porto
22 mai 2007

A Justiça no Cinema

Amanhã, 23 de Maio

no Teatro do Campo Alegre
às 21h 30

CACHÉ

Votre navigateur ne gère peut-être pas l'affichage de cette image.

     Vencedor do prémio de melhor realização do festival de Cannes de 2005 e realizado por Michael Haneke (La Pianiste e Funny Games), o filme Cache descreve-nos a vida de um bem sucedido crítico literário (Daniel Auteuil) que mantém um casamento feliz com Anne (Juliette Binoche). Eles têm uma vida típica da classe média privilegiada. Todavia começam a receber vídeos, filmados clandestinamente a partir da rua, em que aparece a sua família, assim como desenhos perturbadores e difíceis de interpretar. Pouco a pouco, o conteúdo das cassetes torna-se cada vez mais pessoal, o que leva George a pensar que o autor o conhece há muito tempo. George sente que uma ameaça paira sobre si e sobre a sua família mas como não é explícita, a polícia recusa-se a ajudá-lo…

     Este thriller psicológico, intenso e desorientador revela os efeitos da invasão da privacidade, a dúvida relativamente a certos crimes e a dimensão da culpabilidade. Para o debate, moderado por Miguel Carvalho (jornalista) contaremos com os diferentes olhares de Luísa Neto (professora da FDUP especialista em Direito Constitucional); Manuel Araújo (Psiquiatra) e Jorge Velhote (poeta e cinéfilo).

     Critíca de Jean-Luc Douin Barème no Le Monde : « Ce film splendide et vertigineux est riche de réflexions sur les blessures d'enfance à jamais béantes, la solitude face aux démons intérieurs, les ravages du secret dans un couple, la manière dont la culpabilité ronge un individu, la revanche du refoulé ».


Publicité
Commentaires
Albums Photos
Publicité
Derniers commentaires
Archives
Publicité