Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
CineClube do Porto
16 mai 2006

18 de Maio no Cinema Batalha (sala Bebé)


Mar Adentro

18403631_vign


às 19h30 - Projecção do filme de Alejandro Amenabar

às 22.00 - Debate com:

Prof. Dr. Daniel Serrão (Professor de Bioética e Ética Médica da Universidade do Porto, Portugal e presidente do Working Party on The Protection of the Human Embryo and Foetus);

Dra. Laurinda Alves (jornalista e escritora);

Bento Amaral (enólogo e que irá partilhar a sua experiência pessoal e particular relativa à problemática do filme);

Lauro António (cineasta);

Padre Vasco (companhia de jesus)

Os oradores irão debater o filme sob a óptica específica de cada um dos seus particulares campos de saber, por forma a ser obtida uma visão multidisciplinar do mesmo objecto. Essas intervenções serão posteriormente divulgadas num livro a editar na colecção da AJP, publicado pela Coimbra Editora.

A questão da eutanásia; os limites à intervenção da sociedade e do sistema judicial face a decisões de consciência, a actualização e renovação do princípio da auto-determinação e da dignidade humana; a liberdade de disposição do seu próprio corpo e seus limites constitucionais e éticos são algumas questões que serão debatidas. A liberdade do homem perante a sua própria morte enquanto liberdade da vida é no, fundo, a grande questão que este filme acende, apontando caminhos, esvaziando certezas e ajudando a problematizar algo grave e complexo que por isso merece ser social e abertamente debatido.


integrado no Festival "A Justiça e o Cinema"


 

Organização: Associação Jurídica do Porto

Apoio: Cineclube do Porto

 


Publicité
Commentaires
Albums Photos
Publicité
Derniers commentaires
Archives
Publicité